Foro de la Sociedad Española de Killis

Por favor ingresa o regístrate.

Ingresar con nombre de usuario, contraseña y duración de la sesión
Búsqueda Avanzada  

Autor Tema: 21.ª Convenção APK - 2022 - Concurso de fotografia  (Leído 70 veces)

Oliveira

  • Socio SEK
  • *
  • Desconectado Desconectado
  • Mensajes: 35
21.ª Convenção APK - 2022 - Concurso de fotografia
« en: Septiembre 16, 2022, 12:52:13 pm »

Olá de novo a todos,

Mais uma vez peço desculpa por escrever em português.

Junto o regulamento para o concurso de fotografia. Convido a enviarem as vossas fotos. É também uma forma de participar na Convenção APK.

Obrigado.



REGULAMENTO DA ESPOSIÇÃO E CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA 21.ª CONVENÇÃO INTERNACIONAL

1. – Integrado na 21.ª Convenção Internacional de Killifilia a Associação Portuguesa de Killifilia organiza uma exposição e concurso de fotografia.

2. – Todas as fotografias a exposição e concurso deverão ser enviadas como arquivos digitais, mesmo que não tenham sido originalmente captadas com uma câmara digital, ou seja, mesmo que tenham sido digitalizadas a partir de negativos de filmes, slides ou impressões.

3. – Nenhuma das fotos pode ter sido vencedora em outros concursos de fotografia de killies ou publicada em revistas / boletins aquáticos. Excluem-se publicações em fóruns ou redes sociais.

4. – Todas as fotos estarão limitadas a imagens de killies, ou seja, peixes Cyprinodontiformes ovíparos, sendo divididas e classificadas em três categorias:

– Retrato – (imagem do peixe inteiro na foto)
– Ação – (imagem de peixes em processo de reprodução, combate ou ataque a comida)
– Livre ou artístico – ( dando liberdade de expressão e criatividade da foto)

5. – Parâmetros para os arquivos digitais enviados para competição:
– Formato de arquivo: JPEG.
– Resolução / Tamanho da imagem: As imagens devem ter uma resolução mínima de 2667×2000 pixels (horizontal ou vertical), mantendo preferencialmente o racio entre largura e altura, de modo a permitir uma impressão para o formato A4 ou similar.
–  Nomes ou sinais nos arquivos são proibidos.

6. – Cada arquivo digital submetido à competição deve ser inteiramente dedicado à fotografia real e nenhuma cercadura ou outros efeitos decorativos devem envolver a imagem.
Não é permitida edição / manipulação criativa pós-exposição, sendo apenas permitido a limpeza de impurezas/sujidades na imagem.

7. – Cada ficheiro deverá ser acompanhado da identificação do autor, da Associação a que pertence e da espécie fotografada.

8. – As inscrições devem ser enviadas por e-mail, como anexos de arquivo, para os organizadores da convenção através do mail convencao@apk.pt, até ao dia 7 de Outubro de 2022.

Uma listagem das fotos a concurso deve ocupar o corpo do e-mail que acompanha o anexo e pode conter informações adicionais sobre os peixes retratados, tais como sexo, localização ou qualquer outra informação pertinente, a critério do participante.

Em alternativa e para facilitar o processo de envio, poderá igualmente ser usado o Wetransfer.

9. – O número de entradas permitidas por participante é de 15 imagens (5 por cada categoria: Retrato, Ação e Livre/artístico).

10. – As fotografias inscritas na exposição e concurso passarão a integrar o arquivo fotográfico da APK, reservando a Associação o direito de as reproduzir livremente em qualquer publicação sua.

11. – Entre todas as imagens enviadas em formato digital, serão pré-selecionadas cinco imagens em cada categoria que serão impressas pela organização da Convenção e expostas, avaliadas e classificadas durante o evento por um júri convidado pela organização, sendo apenas designada a imagem vencedora em cada categoria.

As restantes fotos serão divulgadas durante a convenção em formato digital.

12. – Em todas as fotos os juízes (convidados pela organização da Convenção) deverão valorizar a técnica usada (qualidade da imagem), composição, impacto visual, originalidade e fidelidade das cores.

13. – Qualquer dúvida ou desacordo decorrente da exposição e concurso será sujeito à decisão final da Direcção da APK e todas as dúvidas ou questões deverão ser dirigidas a direccao@apk.pt.

Luís Oliveira
Sócio SEK n.º 2012/13 e sócio APK n.º 4
En línea